Katia Aveiro recorreu ao Instagram para falar de assunto que a incomoda: os inúmeros pedidos de favores que recebe constantemente. «’Criei este produto X! Será que você pode ajudar-me a divulgar?’ Não. Não posso», assim começa a mensagem da irmã de Cristiano Ronaldo.
«Porque construir autoridade requer compromisso e integridade, e se eu emprestar o meu compromisso e a minha integridade para o seu produto (que eu não li e não conheço), eu estou a baratear a minha influência, desrespeitando as pessoas que aqui me emprestam a sua atenção e confiança. Se você se tivesse dado ao trabalho de olhar para a minha página, mesmo que superficialmente, teria aprendido como se deve fazer uma abordagem para parcerias mutuamente benéficas. Mas você nem se deu a esse trabalho», continua.
«Porque você não quer trazer valor para mim e para os meus seguidores, com uma abordagem egoísta e descuidada dessas. O que você quer é ir à boleia do trabalho que eu faço aqui e no nome que carrego. Porque você não prestigia o meu trabalho. Não me segue, não comenta as minhas publicações (um elogio, uma pergunta, uma reflexão), nada! O que te faz pensar que, com esse desprezo no meu trabalho, vou estar inclinada a fazer-lhe um favor que você não demonstrou merecer? Se nem é meu parceiro de negócio! Porque a preguiça da sua abordagem me faz crer que você não dedica excelência ao seu produto, à sua audiência e ao seu conteúdo… será que eu posso – com integridade – oferecer isso à minha audiência? Quer a minha ajuda?», escrever Katia Aveiro.
A filha de Dolores Aveiro sugere que as pessoas que lhe pedem favores devem interagir com ela, oferecer-se para a ajudar com algo que lhe economize tempo, dinheiro ou ambos. «Comente uma reflexão que teve depois de assistir a um dos meus stories. Deixe a sua opinião, um artigo», exemplifica.
«Você é só alguém que tira vantagem da generosidade alheia»
«Aja comigo com a mesma consideração que você deseja que eu tenha pelo seu produto caso eu decida trazê-lo para a audiência que eu demorei a conseguir. Você é só alguém que tira vantagem da generosidade alheia e pega boleia num esforço que você mesmo não está disposto a fazer!», atira.
Katia Aveiro pede desculpa pelo desabado, mas justifica: «Recebo muitos pedidos de pessoas que não nos acompanham aqui, não prestigiam o nosso trabalho e não nos valorizam… mas na hora de pedir favor é pura eficiência!»
Rapidamente a caixa de comentários encheu-se, com aplausos dos fãs. «Essa é a minha amiga, não manda recado. Respeito!», «Tão verdade!», «É mesmo isso! É por isso que eu a admiro. Palavras verdadeiras e diretas» e «Conveniência, é a palavra. Muito bom dia, excelente e muito bem explicado. Beijinho sem ‘favor’» são alguns exemplos vísiveis na publicação.
Veja a imagem na nossa galeria.
– Katia Aveiro muda de visual e aposta em nova cor de cabelo (Vídeo)
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram