O setor dos ginásios e ‘fitness’, que abrange mais de meio milhão de clientes em Portugal, é um dos mais afetados negativamente devido à pandemia da Covid-19, com quebras de receitas de 100 milhões de euros.
Fechados há quase dois meses, muitos espaços ainda não têm data prevista para a abertura, é provável que alguns comecem a funcionar em maio, de forma faseada, e outros optem por continuar encerrados, além das datas prováveis previstas pelo Governo, que se estendem até início de junho.
José Carlos Reis, presidente da Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), já revelou algumas das medidas que os ginásios vão tomar para garantir a segurança e o bem-estar dos sócios.
Medidas sugeridas e que devem ser aprovadas pelo Governo
A AGAP entregou um conjunto de procedimentos para o arranque da atividade que espera vir a ter parecer positivo da Direção Geral de Saúde e do Conselho de Ministros esta quinta-feira, 30 de abril. Por forma a garantir o distanciamento social, é sugerido que nas salas só exista um aluno por cada quatro metros quadrados. As aulas de grupo terão de ser reservadas previamente, pois em certas situações poderão estar presentes apenas duas pessoas. As aulas devem ser mais espaçadas, mínimo 15 minutos, para permitir a renovação do ar entre elas.
Saiba mais no Portal de Notícias Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”