Há mais novidades sobre o Big Brother 2020. Nuno Santos revelou, em direto no Você na TV!, esta sexta-feira, 24 de abril, o número exato de concorrentes do programa que estreia já este domingo. «São 18 concorrentes que estão em 18 t0 distintos e ninguém vê ninguém nem sabe onde está o outro, os telespectadores veem tudo», explica.
O programa apresentado por Cláudio Ramos vai ter dois «andamentos diferentes». Inicialmente arranca o BB Zoom e só 15 dias depois é que os concorrentes entrarão na casa mais vigiada de Portugal.
«Os concorrentes, que já estão confinados neste momento, vão começar o jogo com uma relação que não tem contacto físico. O contacto é através das novas tecnologias. Vai ser uma maneira muito interessante de chegar às pessoas», afirma.
Nuno Santos esclarece que esta nova maneira de produzir o Big Brother foi para «salvaguardar a saúde dos colegas e concorrentes», evitando ainda «que alguém infetado entre na casa».
Durante a emissão, Manuel Luís Goucha questionou Nuno Santos sobre o facto de o reality show poder vir a «recuperar espectadores». «Vai aproximar-nos. Acho que vamos ter mais pessoas a ver-nos, o Big Brother por si só não vai permitir inverter o jogo», respondeu.
«Não trocaria o meu papel por nenhum outro. Conheço a realidade de todos os canais e a TVI é de todos aquele que tem mais poder de se aproximar das pessoas», assegura.
Porquê Cláudio Ramos como apresentador?
Claúdio Ramos trocou a SIC pela TVI, em fevereiro, após ser convidado para apresentar o Big Brother 2020. Nuno Santos explica que «era necessário para cativar os telespectadores encontrar uma pessoa nova no programa, não nova na televisão».
«Fui acompanhando com muita atenção o percurso do Cláudio. Acho que tem o dom, o registo, tem muita vontade, gosta, consome, vê reality shows, conhece apresentadores (o espanhol em concreto), trocam informação. Todos as edições do Big Brother e do secret story tiveram dos nossos melhores apresentadores (Teresa Guilherme, Júlia Pinheiro, Manuel Luís Goucha), o que significa que é uma responsabilidade grande para o Cláudio.»
Maria Botelho Moniz e a química com Goucha na estreia na TVI
Para além de Cláudio Ramos, o Big Brother terá Maria Botelho Moniz como apresentadora. A comunicadora, que também deixou a SIC para brilhar na TVI, estreou-se na estação ao lado de Manuel Luís Goucha, no domingo de Páscoa.
«Vi com muita atenção a maneira como interagiram», disse Nuno Santos. Goucha assumiu ter tido «química» televisiva com a nova colega. «É uma pessoa que nós queremos no futuro da TVI», assegura o diretor de programas da TVI.
Concorrentes autênticos: «é um mosaico muito estimulante»
Nuno Santos está satisfeito com o leque de concorrentes escolhidos para o formato. «O mais importante são os concorrentes e temos figuras do continente, das ilhas portugueses, portugueses, como nós, que viveram grande parte da vida adulta fora de Portugal, então com outro olhar., de várias idades, entre os 20 e 40 e tantos, pessoas que trabalham no campo, pessoas da área urbana e suburbana, de Lisboa, do Porto, é um mosaico muito estimulante, muito surpreendente».
Nuno Santos termina ainda assumindo que já se «riu muito à conta deles» e que também já ficou «inquieto noutros casos». «Acho que vai ser bom», remata.
Texto: Joana Dantas Rebelo e Ricardina Batista, Fotos: Redes Sociais
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram