Bruno Nogueira anuncia que irá terminar os diretos de Instagram, que intitulou de Como é que o Bicho Mexe.
Foi o próprio humorista que o disse esta terça-feira à noite, 21 de abril, no ínicio de um desses diretos.
«Em princípio, o Estado de Emergência acaba no dia 2 de maio. Opinião pessoal: Vai dar m****. Tenho um pressentimento de que as pessoas vão começar a facilitar. Vão pensar que se não apanharam até agora, estão safas. Acho que as pessoas precisam de estar assustadas para ter aquele controlo», começou por dizer.
«Não vos quero apanhar desprevenidos. Começo a pensar se não estará na altura do fim destes diretos, com muito pena minha. Isto serve um propósito, depois vocês seguem a vossa vida e eu sigo a minha», explicou.
Nuno Markl, o primeiro convidado da emissão desta noite, alertou o humorista: «As pessoas vão ficar muito chateadas se isto acabar.»
«Não estou a dizer que vou acabar já, mas tenho de começar a anunciar», disse Bruno Nogueira.
«As mensagens que recebo no fim já me comoveram e já me fizeram rir»
De segunda a sexta-feira, pelas 23 horas, Bruno Nogueira reúne-se em direto no Instagram à conversa com várias figuras públicas, enquanto bebe um (ou mais) copos de vinho. Estas emissões já se tornaram um ritual que se acabou por ser uma das grandes tendências da rede social. Por noite, o comediante é capaz de ter cerca de 80 mil espectadores a ouvir estas conversas, sobre tudo e sobre nada.
No íncio deste programa virtual, que aconteceu em meados de março, Bruno Nogueira explicou que criou o Como é que o Bicho Mexe com o objetivo de entreter o público durante o tempo de quarentena.
«Comecei há uns dias a fazer emissões em directo no meu Instagram. Para manter a minha própria sanidade mental, para exercitar o improviso, para não me acomodar, e para alimentar a vontade de estar com outros. Para não ser bicho da conta. Depois de tudo feito e arrumado, com a casa exausta de ver acontecer mais um dia, bebo um copo de vinho com amigos, à (difícil de suportar) distância possível neste momento», começa por explicar numa publicação na sua página de Instagram.
«As mensagens que recebo no fim já me comoveram e já me fizeram rir. O raio do bicho faz isto: torna-nos mais iguais que nunca e fica tudo em carne viva. Enfermeiros e médicos que estão na linha da frente, pessoas com problemas de ansiedade que se multiplicam nos dias que correm, outros que perderam familiares, e outros tantos com doenças que ganham novo peso agora. Quase todos com saudades de abraçar. Então, enganamos a sorte e juntamo-nos ali, e por momentos tudo fica menos difuso e até parece que está tudo mais perto. E está mesmo», pode ler-se.
«Não sei quanto tempo mais irei aguentar o ritmo diário (é possível que passe a ser menos vezes por semana, e às 22h) mas quero que saibam que também a mim me faz bem estar convosco. Vai correr tudo bem, um dia de cada vez. Aguentem firmes, não cedam. Estamos todos juntos nisto de estarmos longe», escreve.
«Obrigado a todos os que vão passando pelo directo, mas em especial (e que me perdoem os outros) ao Markl e ao Filipe Melo, pela nossa bonita amizade que se multiplica em coisas boas.
E já sabem: enquanto der, às 23h, vamos fazendo as pazes com o mundo. E damos de beber ao que está por vir», termina.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram