Nel Monteiro
Sem dinheiro e sem concertos marcados: «Não tenho pé de meia para me aguentar»

Nacional

Nel Monteiro viu todos os espetáculos cancelados devido ao coronavírus. O cantor revela estar sem dinheiro e só ter o suficiente para pagar as despesas dos próximos dois meses.

Dom, 19/04/2020 - 14:50

Nel Monteiro está sem dinheiro e viu todos os espetáculos cancelados devido ao coronavírus. O cantor popular português diz só ter o suficiente para pagar as despesas dos próximos dois meses.

A pandemia do novo coronavírus está a deixar muitos artistas com problemas financeiros. A maioria dos cantores viu todos os espetáculos cancelados, em Portugal e no estrangeiro, e enfrenta agora dificuldades nunca antes sentidas. É o caso de Nel Monteiro, que recentemente participou no programa Amigos Improváveis Famosos, na SIC.

O cantor contou a uma revista semanal que só tem dinheiro para pagar contas para os próximos dois meses. «Não há, nem haverá mais trabalho esta primavera e verão, e não sei como será o outono dos artistas. Isto é uma crise enorme, vai ser uma desgraça», afirmou.

Nel Monteiro participou no programa da SIC com a esperança de aumentar ainda mais a sua visibilidade e conseguir, dessa forma, mais concertos para os meses de verão. No entanto, a pandemia estragou-lhe os planos. «Tinha o meu verão quase todo preenchido, a maioria das datas com festas de província, mas tudo isso está agora em risco. Têm-me ligado a cancelar. Compreendo o aperto em que estão e não posso reclamar».

«Vendo uns carros em segunda mão»

O cantor conta ainda à TV Guia que teme pelo futuro: «Não tenho pé de meia para me aguentar. Tenho uma reforma pequena que não chega para pagar o crédito da casa. Já tive muito património, vivia razoavelmente bem, mas quando me divorciei comecei do zero com a Ju [Júlia, a atual mulher].»

Para fazer face à crise, o artista está a tentar vender a casa e arranjou um outro trabalho: «Vendo uns carros em segunda mão e vou fazendo uns créditos pessoais para me aguentar nos meses piores. E tenho a casa à venda há um ano, pois tornou-se grande demais para mim e para a Jú. É ela que tem de limpar isto tudo e já lhe custa.»

Leia mais:

Lágrimas e mortes marcam estreia de Amigos Improváveis Famosos

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: arquivo Impala e divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

Siga a Revista VIP no Instagram