O príncipe Harry mudou-se recentemente para Los Angeles com o filho Archie e a mulher, Meghan Markle, e confessa que não podia estar mais «histérico» por estar finalmente a desfrutar de momentos tranquilos com a família.
O duque de Sussex participou numa videochamada esta quarta-feira, 15 de abril, onde esteve a falar com algumas famílias britânicas que estão a cuidar de crianças com doenças psiquiátricas graves em casa.
Foi durante essa conversa que o filho mais novo do príncipe Carlos abriu o coração para falar um pouco sobre a sua nova vida nos Estados Unidos e admitiu «sentir-se quase culpado» por estar tão feliz durante esta fase de pandemia, por «passar tanto tempo com a família», que fica o tempo todo «a rebolar de histerismo».
«Ter um filho de 11 meses é suficiente»
Harry dirigiu-se às família para deixar algumas palavras de apoio a quem tem de lidar com doenças do foro psiquiátrico nesta fase de pandemia: «Se estão a passar por isto, querem ter a certeza que ninguém mais luta, que ninguém passa pelo que estão a passar […]. Há um inferno de muitos aspetos positivos, como ser capaz de ter tempo para a família, tanto tempo que quase se sentem culpados. Mas têm de comemorar esses momentos em que estão a rebolar no chão de histerismo, mesmo que horas depois haja algum problema com o qual têm de lidar.»
«Vocês são exemplos brilhantes», continuou, dirigindo-se aos pais destas crianças. «Vamos concentrar-nos na luz no fim do túnel e manter a moral elevada. A resiliência e força que vocês têm é absolutamente incrível. Nunca se esqueçam disso», acrescentou.
«É claro que haverá dias difíceis, não posso imaginar o quão difícil é para vocês. Ter um filho de 11 meses é suficiente», brincou o príncipe Harry, referindo-se ao pequeno Archie.
No final da videochamada, feita no âmbito da WellChild, uma das organizações que Harry e Meghan representam, o duque de Sussex aproveitou para deixar um apelo ao Governo britânico para que estes pais entrem na listas de pessoas «vulneráveis» nesta pandemia da Covid-19, para que possam ter mais facilidades de acesso a apoios sociais e a produtos alimentares.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: A atividade favorita de Archie nesta quarentena
LEIA TAMBÉM: Meghan e Harry recebido nos EUA com mensagem envenenada de Trump
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram