A princesa Ana deu um a rara entrevista na qual parece lançar farpas a Meghan e Harry, que no início de abril começaram uma nova vida longe dos deveres reais e financeiramente independente. A filha da rainha Isabel II acusa os membros da realeza mais jovens de tentarem “reinventar a roda” quando se trata de abordar os deveres reais. Aos 69 anos, Ana prefere valorizar a abordagem que já foi testada e comprovada.
Ana deu como exemplo o facto de ter passado 10 anos a trabalhar com a Save the Children antes de sentir que devia participar em debates públicos em nome da organização. “Eu não acho que esta geração entenda o meu trabalho no passado”, lamentou, sem nunca referir nomes.
“Não se olha para a geração anterior e se diz: “Olha, fizeram isto”. Atualmente, pensam assim: “Vamos fazer de uma nova maneira”, declarou à Vanity Fair. “Por favor não reinventem a roda. Nós estivemos lá, fizemos isso (…) algumas coisas não funcionam. Pode ser necessário voltar ao básico”, pediu.
A princesa Ana completa 70 anos em agosto, mas diz que não sente necessidade de se reformar dos seus deveres e dá como exemplo o pai e a mãe, o duque de Edimburgo e a rainha Isabel II. O duque de Edimburgo, de 98 anos, só abandonou os deveres reais em 2017 devido à saúde debilitada. Já a rainha, que está quase a completar 94 anos, continua no ativo e na última década tem uma média de 300 deveres reais por ano.
A nova vida dos duques de Sussex
Harry e Meghan mudaram-se para os Estados Unidos com o filho Archie, de quase um ano. O filho mais novo da princesa Diana e do herdeiro do trono de Inglaterra, o príncipe Carlos, terá comprado a antiga casa do ator Mel Gibson em Malibu, na Califórnia.
Os duques de Sussex terão pago 15 milhões de dólares (cerca de 13,7 milhões de euros) pelo imóvel, que conta com cinco quartos com áreas generosas, duas piscinas, ginásio e uma vista deslumbrante sobre o Oceano Pacífico.
Texto: Ricardina Batista: Fotos: Reuters
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram