Numa altura em que o mundo se encontra a lutar contra a pandemia do novo coronavírus, do Brasil chega-nos uma mensagem de esperança e que promete animar a quarentena de qualquer um.
Dudu Nobre, Diego Nicolau e Zé Paulo Sierra, três dos mais conceituados compositores brasileiros de sambas-enredo, criaram um samba sobre esta batalha que enfrentamos, chamado «O Samba é Porta-Voz».
A música contou com a participação especial de alguns dos intérpretes das escolas de samba do Rio de Janeiro (cada um gravou a partir de sua casa), que todos os anos defendem as suas cores no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Neguinho da Beija-Flor, de 70 anos, que já atuou várias vezes em Portugal, é um deles.
As «rivalidades» carnavalescas foram colocadas de parte e desta união resultou um momento único e arrepiante.
«É hora de unir, somos irmãos. Lavando a alma, a mente e as nossas mãos. Se o mundo precisa de cada um de nós, o samba é porta-voz», assim é o refrão.
Veja aqui o vídeo:
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .