Mortes e acidentes. A família Kennedy vive há largos anos uma verdadeira “maldição”. Desde os anos 1940, que a família mais conhecida dos Estados Unidos vive uma série de tragédias e polémicas.
A última acaba de acontecer. Os Kennedy viram agora desaparecer mais dois elementos da família de forma trágica.
Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e o filho Gideon, de 8 anos, estavam a passear de canoa na baía de Chesapeake, o maior estuário dos estados Unidos, quando desapareceram. Mãe e filho foram vistos pela última vez perto da casa da família em Shady Side, Maryland, cerca de 40 quilómetros a sul de Annapolis. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas aparentemente a canoa ter-se-á voltado. As autoridades iniciaram as buscas, mas no sábado acabaram por desistir da missão de salvamento para iniciar a de resgate dos corpos, uma vez que já não os iriam encontrar com vida, pois o acidente ocorreu na quinta-feira passada, dia 3 de abril. Na segunda-feira, dia 6 foi encontrado o corpo de Maeve, mas o de Gideon ainda está desaparecido.
Maeve Kennedy Townsend McKean era neta do ex-senador e procurador-geral dos Estados Unidos Bob Kennedy. A família já veio lamentar a decisão tomada pelas autoridades.
David McKean, o marido, escreveu um longo post no Facebook na sexta-feira em homenagem à mulher e filho, dizendo que Maeve foi “a luz mais brilhante” que ele tinha conhecido e que Gideon era “incrivelmente social, atlético e corajoso”.
Estas mortes vêm mais uma vez confirmar a crença na maldição dos Kennedy.
Ora em 1941, Rosemary Kennedy, a filha mais velha de Joseph e Rose Kennedy teve de ser hospitalizada devido ao insucesso de uma lobotomia (intervenção cirúrgica ao cérebro), ficando internada até ao fim dos seus dias. Morrendo em 2005.
Em 1944, Joseph Kennedy Jr., o filho mais velho de Joseph e Rose Kennedy morreu, aos 29 anos, num acidente de avião, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 1948, Kathleen Kennedy Cavendish, a quarta filha dos Kennedy morreu aos 28 anos vítima de um acidente de avião, em França.
Em 1963 John Kennedy, 35º presidente dos Estados Unidos, foi assassinado a tiro no carro presidencial, enquanto desfilava pela cidade de Dallas.
Um ano depois, o senador Edward Kennedy, o mais novo da família conseguiu salvar-se num acidente de viação.
Em 1968, o senador Robert Kennedy foi assassinado aos 42 anos, em Los Angeles, após ter ganho a liderança do Partido Democrata na Califórnia.
Em 1969, Edward Kennedy teve um acidente de carro caindo de uma ponte, após ter saído de uma festa, provocando a morte por afogamento à acompanhante, Mary Jo Kopechne.
Em 1984, David Kennedy, o quarto filho de Robert Kennedy, morreu vítima de overdose. Tinha apenas 28 anos.
Em 1997, Michael Kennedy, outro dos filhos de Robert Kennedy morreu aos 39 anos, vitima de um acidente de esqui em Aspen, no estado do Colorado.
Em 1999, John Kennedy Jr., a sua mulher e cunhada perdem a vida num acidente de avião. O aparelho caiu em Martha’s Vineyard, em Massachusetts, e estava a ser pilotado por John Kennedy Jr..
Em 2011, a mulher de Robert Kennedy Jr., outro filho de Robert Kennedy, Mary Richardson suicidou-se.
Em 2019, Saoirse Kennedy Hill, outra neta de Robert F. Kennedy, morreu aos 22 anos, vítima de uma overdose acidental.
Texto: Carla Vidal Dias: Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram