O príncipe Carlos, de 71 anos, está a recuperar da infeção do novo coronavírus e falou, pela vez, sobre o problema de saúde na manhã desta quarta-feira, dia 1 de abril.
O filho da rainha Isabel II revela, no vídeo partilhado no Twitter oficial da Clarence House, que já se encontra «do outro lado da doença», mas que ainda tem de manter o «distanciamento social e o isolamento em geral» por mais um tempo, depois de ter estado isolado durante sete dias. No que concerne aos sintomas, garante que «felizmente foram leves».
O teste realizado a Camilla deu negativo, mas a duquesa da Cornualha também optou por ficar em isolamento voluntário, que dura até ao fim da presente semana. Ambos se encontram na Escócia, em Birkhall, a residência do casal, mas em partes distintas da casa.
«Experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante»
O pai dos príncipes William e Harry considera que a pandemia é uma «experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante», uma vez que «a presença da família e dos amigos deixa de ser possível e as estruturas normais da vida são subitamente removidas».
O príncipe Carlos e a mulher têm «pensado particularmente em todos aqueles que perderam familiares por causa destas difíceis circunstâncias e em todos aqueles que têm de suportar a doença, o isolamento e a solidão».
Durante o discurso, que dura cerca de quatro minutos, o sogro de Kate Middleton e de Meghan Markle mostra a sua preocupação com os idosos, pelo facto de pertecerem ao grupo de risco e «por estarem a passar momentos de grande dificuldade», e destaca os «maravilhosos vizinhos, voluntários, individuais ou em grupos» que têm feito de tudo para que nada lhes falte.
Mas os elogios não se ficam por aqui. O filho da monarca britânica deixa o seu agradecimento a todos os médicos e enfermeiros por se arriscarem, dia após dia, para salvar vidas e a todos os trabalhadores das mais diversas áreas, que permitem que o mundo não pare.
Veja aqui o vídeo:
– Alberto do Mónaco responde a quem o acusa de ter contagiado o príncipe Carlos
Texto: Ivan Silva; Fotos: reuters
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram