Harry e Meghan estão a ser duramente criticados por Angela Levin, uma biógrafa real que já acompanhou de perto o neto da rainha Isabel II. No dia em que se assinala o Megxit e que os duques de Sussex deixam oficialmente de ser membros séniores da família real britânica, Angela Levin descreveu Harry e Meghan como “adolescentes desafiadores mimados”, afirmando que agora “mal reconhece” o filho do príncipe Carlos.
“A escolha de prioridades deles cheira mais a adolescentes desafiadores e mimados do que a adultos na casa dos trinta e tantos anos”, declarou. “Vejo um Harry que ficou azedo, insensível e obviamente está stressado. Embora eu mal o reconheça, ainda acredito que internamente ele está despedaçado por deixar a família, o seu país e as suas conexões militares”, referiu.
“É profundamente triste, mas é verdade que a cada semana que passa, o comportamento de Harry e Meghan está a tornar-se cada vez mais egocêntrico”.
Esta terça-feira, dia 31 de março, Meghan e Harry despedem-se de vez dos deveres reais, ficando livres para seguir uma vida financeiramente independente, uma decisão que causou muita polémica no Reino Unido, especialmente porque a rainha Isabel II não foi avisada com antecedência das medidas drásticas tomadas pelo casal.
A despedida final
Esta segunda-feira, 30 de março, Meghan e Harry recorreram às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida a todos os britânicos e fãs do casal real.
«Embora possa não nos ver aqui, o trabalho continua. Obrigado a esta comunidade – pelo apoio, inspiração e compromisso compartilhado para o bem do mundo. Estamos ansiosos para nos conectarmos novamente consigo em breve. Vocês foram magníficos! Até lá, por favor, cuidem bem de vocês e dos outros», pode ler-se.
Leia também: Os momentos mais marcantes de Harry e Meghan na casa real
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram