Existem milhões de pessoas em todo o mundo a cumprir um período de quarentena de maneira a diminuir a propagação do coronavírus. E uma das principais questões que se colocam entre as pessoas que coabitam no mesmo espaço, nomeadamente casais, é se podem ou não manter relações sexuais. A resposta é simples: sim. No entanto, com cuidados redobrados.
Na Internet, com muito humor à mistura, começaram a surgir inúmeras posições sexuais em que é, de certa forma, respeitado o distanciamento social. Chamaram-lhe o coronasutra (saiba mais aqui). Os cuidados, no entanto, devem ser outros. Desde logo, e para que não resistam dúvidas, se tiver qualquer tipo de sintoma ou suspeita de ter contraído o vírus, deve ligar de imediato para a linha do SNS e isolar-se completamente. Obviamente que o sexo aqui torna-se uma não-questão.
Quem está em causa sem qualquer tipo de suspeita pode fazer sexo, mas deve ter cuidados redobrados. As autoridades de saúde de Nova Iorque, nos Estados Unidos, deixaram algumas indicações no que diz respeito à prevenção da transmissão do vírus através das relações sexuais, que nós aqui transcrevemos.
Cuidados a ter no sexo durante o coronavírus:
Masturbação: O contágio do coronavírus através da masturbação é muito improvável.
Continue a ler aqui
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”