Salvador Sobral deu negativo para a Covid-19. O cantor realizou o teste por aconselhamento médico.
A revelação foi feita pelo próprio, na noite desta sexta-feira, dia 27 de março, durante o direto no Instagram com Bruno Nogueira.
Em conversa com o humorista, Salvador Sobral revelou que estava com uma impressão na garganta há vários dias e, como também tinha febre, decidiu pedir ajuda médica. Perante este cenário, o profissional de saúde aconselhou-o a fazer o teste ao novo coronavírus.
Durante o direto, o artista acabou por confessar que foi «enorme o alívio» descobrir que não estava infetado.
O transplante de coração
Devido a uma insuficiência cardíaca, Salvador Sobral foi submetido, em dezembro de 2017, a um transplante de coração pelo qual aguardou durante toda a sua participação no Festival da Canção e, posteriormente, no Festival Eurovisão da Canção. Na altura, houve três pedidos feitos pelo artista que se tornaram notícia, dadas as condições do cantor. Salvador terá perguntado se o médico «estava em boa forma», pediu para «ouvir música clássica» e desejou «boa sorte» ao profissional que o iria operar.
Agora, nesta entrevista, o músico confessa que não esquece tudo aquilo que aconteceu, considerando-se uma pessoa com «muita sorte».
«Como tomo medicamentos todos os dias, tenho mesmo de pensar. Tem corrido muito bem, mas há muitas coisas que tenho de fazer que não me deixam esquecer o que aconteceu. Tenho tido muita sorte… Não sou cuidadoso com nada, exceto com as horas dos medicamentos. Acho que é a única disciplina que tenho na vida, desde que descobri que tinha uma doença, aos 21 anos», afirma.
Na sua memória estará sempre presente a pessoa que lhe deu a possibilidade de estar vivo. «Tenho bem presente a gratidão que sinto; teve de morrer uma pessoa para eu poder estar aqui, vivo. Em honra a essa pessoa, tenho de estar ainda mais agradecido e viver com mais gratidão por estar vivo. Mas não penso nisso com solenidade; penso com frescura, como uma coisa leve. Só tenho de estar agradecido e ser feliz. Às vezes, digo que sou privilegiado porque já vi o outro lado, o lado escuro, sei o que é estar a morrer. Sei mais do que tu, sei mais sobre a vida, sou superior por isso. Mas, no fundo, se calhar isso é uma estupidez porque, de uma maneira simples, todos podemos e devemos aproveitar a vida.»
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram