Dolores Aveiro abriu o coração a Bárbara Guimarães e falou sobre o pesadelo do cancro da mama, que já enfrentou por duas vezes. A mãe de Cristiano Ronaldo foi a protagonista do programa 24 Horas de Vida, da SIC, emitido este domingo, 22 de março, e revelou alguns pormenores sobre a forma como encara a vida após esta luta.
«Houve coisas que me mudaram, muito. A doença fez-me mudar bastante. O primeiro [cancro] foi em 2007, em 2016 aconteceu outra vez. Não se está à espera. Nunca me passou pela cabeça…», começou por contar duranto o passeio de barco que deu na companhia da apresentadora, que também lutou contra um cancro na mama.
«Chorei muito. Graças a Deus o meu filho [Ronaldo], como pode, tratou-me bem, em boas clínicas. Dei a volta. Já é a segunda vez que me acontece… mas sinto-me bem!», admitiu, garantindo ainda que a sua força, «para não ir abaixo», foram os filhos – Hugo, Katia, Elma e Cristiano – e os netos.
Depois de conseguir vencer a doença, Dolores Aveiro admite ser uma mulher diferente e vê a vida de uma outra perspetiva.
«A vida é bela. A morte vem e acaba tudo, fica ali. O meu maior medo é sofrer, então quando Deus se lembrar, que me leve de uma vez. Já se sofre por saber que se pode morrer, então se for com dor pior ainda. Eu não pedi para nascer e para morrer também não peço. Vou vivendo um dia de cada vez, como se fosse o último», disse.
Recorde-se ainda que, recentemente, Dolores Aveiro sofreu um AVC hisquémico e este internada quase três semanas. A mãe de Cristiano Ronaldo teve alta na sexta-feira, 20 de março.
A amiga de todas as horas
Nas últimas 24 Horas de Vida da matriarca do Clã Aveiro, esta almoçou com uma grande amiga, Antónia, a quem chama de «irmã». Foi esta amiga que acompanhou Dolores Aveiro quando foi aos Estados Unidos da América buscar os filhos gémeos de Cristiano Ronaldo, Eva e Mateo, de dois anos e meio.
A mãe de CR7 contou ainda que, nos últimos anos, esta amiga esteve sempre a seu lado nos momentos mais difíceis: «Quando eu tive aquele problema no peito, em 2016 [o segundo cancro na mama] ela acompanhava-me sempre. Ela apoiou-me muito, estava sempre ao meu lado.»
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram