Maria Botelho Moniz saiu recentemente da SIC e mudou-se para a TVI, para integrar a equipa de apresentadores do Big Brother 2020, ao lado de Cláudio Ramos e Mafalda Castro. À conversa com Manuel Luís Goucha, a apresentadora revela qual vai ser a sua função no novo reality show.
«Eu vou estar na cusquice. Vou estar no extra, mais para o final da noite. Com a Pipoca Mais Doce e não só! Vamos ter um painel engraçado e vamos escrutinar tudo!», começa por revelar, admitindo-se uma verdadeira «fã de reality shows.»
«Não tenho pudor nenhum em dizê-lo! Acho que os reality shows em Portugal têm má fama e é muito injusto! Há formatos muito bons e há personagens que saem dos reality com muito potencial. Lá fora isto é muito comum. Há atores no Brasil que saíram do Big Brother!», continua.
Para a apresentadora, o preconceito em relação ao reality show em Portugal deve-se ao facto de terem sido «feitas muitas edições de seguida»: «Algumas descambaram. O segredo é o casting. Quanto mais diversas forem as pessoas… O facto de não se conhecerem também é importante, para não misturarem o lado pessoal.»
«Vai demorar até eu encontrar o meu espacinho»
Ainda à conversa com Manuel Luís Goucha, Maria Botelho Moniz revela como está a ser a fase de adaptação à sua «nova casa.»
«É estranho. Estar aqui sentada é muito estranho. Vai demorar até eu encontrar o meu espacinho. Eu entro aqui [TVI] e não sei o que é para a direita e o que é para a esquerda. Já me perdi não sei quantas vezes nos corredores…É estranho não saber o nome das pessoas… cruzar-me com as pessoas no corredor e não saber quem são, o que fazem…», começa por confessar, acrescentando que este está a ser um «processo solitário.»
«Às vezes é doloroso… Ali [na SIC] cresci, ali nasci, devo àquela casa a profissional que me tornei e isso nunca vou negar, nunca me irão ouvir dizer uma palavra negativa acerca daquela casa… Mas há momentos em que nos fazem uma proposta, ficamos a matutar e há aquele sentimento de fazer algo diferente», continua.
Maria Botelho Moniz diz ainda que não contou a ninguém sobre a sua mudança até esta ser oficializada, nem mesmo à sua mãe, com quem tem uma relação muito próxima.
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram