O príncipe Carlos poderá estar infetado com coronavírus. No dia 10 de março, o filho da rainha Isabel II encontrou-se com o príncipe Alberto do Mónaco, que está com Covid-19, no evento da Water Aid, em Londres.
Apesar de nesse mesmo evento – onde foram discutidas questões ambientais e, inevitavelmente, a pandemia do novo coronavírus – os participantes não se terem cumprimentado com apertos de mão e beijinhos, Carlos e Alberto almoçaram lado a lado, sem cumprir as medidas de segurança.
Por uma questão de segurança, é provável que, nos próximos dias, o príncipe Carlos e a família real britânica faça os testes à Covid-19.
Alberto do Mónaco infetado com coronavírus
Alberto do Mónaco foi confirmado com o novo coronavírus esta quinta-feira, 19 de março. A notícia foi dada pelo Palácio Real do Principado do Mónaco. Apesar da má notícia, o comunicado diz ainda que o príncipe, de 62 anos, se encontra estável, não tem sintomas e está sob vigilância médica.
O marido de Charlene do Mónaco vai ficar de quarentena, a trabalhar a partir do seu apartamento particular.
«Achei que estava com uma gripe qualquer»
O príncipe Alberto do Mónaco é o segundo infetado com coronavírus na realeza. Carlos de Habsburgo-Lorena, o arquiduque da Áustria, foi o primeiro caso confirmado.
«É chato, mas estou bem. Não é nada como a Peste Negra», afirmou. «Ao príncipio achei que estava com uma gripe qualquer. Quando um amigo me ligou e me disse que testou positivo num congresso, na Suiça, decidi fazer o teste», contou, em entrevista ao canal Austrian TV, o arquiduque, de 59 anos.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram