João Baião foi o convidado da segunda emissão do programa 24 Horas de Vida, conduzido por Bárbara Guimarães. Lágrimas e emoções fortes marcaram a experiência e o apresentador não se esqueceu de prestar homenagem ao ator João Ricardo.
João Baião, de 56 anos, teve de decidir o que queria fazer e com quem queria estar no «último dia da sua vida» e não esqueceu do amigo João Ricardo, que morreu em 2017, vítima de um tumor cerebral.
«Não me despedi dele [João Ricardo]. Eu odeio dizer adeus. Quase que não o conheci. Ele estava com um olhar vazio, não falou. Houve um momento que ele meteu a mão na minha mão e disse: ‘Obrigado, meu querido’.», confessou, de lágrimas nos olhos.
Depois de falar do amigo João Baião mostrou-se visivelmente emocionado e, ao final da noite, aproveitou para escrever uma carta muito especial para todos aqueles que foram importantes para si e que já partiram. O apresentador enviou-a para o “céu” através de um balão de ar quente.
João Ricardo fez tratamentos durante vários meses
De recordar que foi em 2016 que João Ricardo foi hospitalizado após algum mau estar durante as gravações da novela Rainha das Flores, da SIC.
No mesmo ano, o ator foi internado no Hospital de Santa Maria submetido a uma operação a um tumor no cérebro. Após um longo período de tratamentos, João Ricardo regressou ao trabalho, para integrar uma novela da SIC, Espelho d’Água.
No entanto, teve de desistir a meio deste projeto para lutar contra o reaparecimento do tumor. João Ricardo morreu a 23 de novembro de 2017, deixando um filho menor, Rodrigo, agora com 14 anos.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram