Nas redes sociais e grupos de amigos circula a informação de que Cristiano Ronaldo iria transformar os seus hotéis em hospitais para ajudar no combate à covid-19. A notícia, que chegou a ser partilhada pelo site espanhol Marca, não está confirmada e é falsa. Aliás, este órgão de comunicação social editou a notícia depois de a ter lançado, mudando o texto por completo.
Nesta altura de grande preocupação circulam muitas informações falsas. “Os hotéis de Cristiano Ronaldo vão transformar-se em hospitais a partir da próxima semana, onde pessoas com coronavírus em Portugal poderão ser tratadas de forma totalmente gratuita. Cristiano pagará aos médicos e trabalhadores”, lia-se na mensagem, que inclusive chegou a ser partilhada por Edgar Caires, ex marido de Elma Aveiro, irmã de CR7. Contudo, o ex-cunhado do futebolista apagou entretanto a mensagem.
O jornal Observador contactou uma fonte próxima do jogador que desmentiu que Cristiano esteja a pensar numa medida semelhante.
O lado solidário de Cristiano Ronaldo
O lado solidário de Cristiano Ronaldo é conhecido e são já inúmeras as vezes que o futebolista dá dinheiro e apoia quem precisa.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo gosta de ajudar os outros. Muitas vezes os seus atos não se tornam públicos, mas há outras vezes que são notícia, como o auxilio que já prestou a vítimas de incêndios e sismos, mas também a crianças com necessidades especiais.
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport já distinguiu Cristiano Ronaldo como o jogador mais solidário do Mundo.
Cristiano Ronaldo está de quarentena
Neste momento, Cristiano Ronaldo e a família estão de quarentena na Madeira. CR7 e os familiares foram aconselhados a ficar em casa depois de um colega de equipa da Juventus ter dado positivo no teste da covid-19.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram