O ator italiano Luca Franzese está a chocar o mundo com um vídeo que fez, e partilhou nas redes sociais, ao lado da irmã morta. Teresa, de 47 anos de idade, morreu de coronavírus.
O ator, que ficou conhecido pela sua participação na série Gomorra, fez o vídeo, no dia 8 de março, em desespero, como forma de apelo, e cerca de 24 horas após a morte da irmã. «Ninguém nos ajuda. Fomos abandonados», diz.
«Tenho a minha irmã aqui na cama. Morta. Eu não sei o que fazer»
«Estou à espera de respostas das autoridades desde a noite passada. Tenho a minha irmã aqui na cama. Morta. Eu não sei o que fazer. Não lhe posso dar a honra que ela merece», pode ouvir-se.
Luca Franzese afirma que a irmã morreu após apresentar sintomas de gripe e da sua condição ter piorado drasticamente. Apesar de ser epilética e pertencer a um grupo de alto risco, a família não conseguiu que um médico se deslocasse até à residência para os auxiliar ou fazer o teste.
O diagnóstico só chegou após o óbito: Teresa tinha contraído Covid-19, disse o ator num novo vídeo. Desde então, toda a sua família ficou de quarentena em casa, em Nápoles.
O cunhado e sobrinha também estão com covid-19
Num novo vídeo, que publicou esta quarta-feira de manhã, 11 de março, Luca Franzese conta que foram feitos testes à família e que o cunhado e a sobrinha também estão infetados. No entanto, continuam todos de quarentena na mesma casa e a viver em condições desfavoráveis.
O ator mostra o quintal da casa cheio de sacos do lixo, que contém, entre outras coisas, a roupa que a irmã usou, os lençóis onde esteve deitada e morreu, os lenços que usou. «Está tudo aqui pois não posso ir à rua despejar o lixo», diz.
Luca Franzese critica o governo e a instituições por não lhes explicarem o que devem fazer, além de estarem fechados em casa, visto que a irmã morreu com o vírus e em casa estão mais duas pessoas infetadas.
O ator mostrou receio, nos primeiros vídeos, de poder estar infetado com covid-19, pois tentou reanimar a irmã através de respiração boca a boca. Mas, até ao momento, e pelo que explicou no último vídeo partilhado, não contraiu o vírus.
Veja os vídeos!
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram