Pedro Teixeira apresentou o Dança com as Estrelas de saltos altos. O apresentador e os restantes homens do programa da TVI decidiram fazer uma espécie de homenagem às mulheres e desfilaram de ‘stilettos’. Tudo porque, neste domingo, 8 de março, celebrou-se o Dia Internacional da Mulher.
«Nós vimos o que vocês fazem aqui, o que fazem todos os dias nas vossas vidas, a equilibrar a carreira com a família, conciliar tudo isso de forma notável. E esta é uma homenagem breve, uma coisinha pequenina, simbólica que podíamos fazer», disse Pedro Teixeira.
Rita Pereira agradeceu a homenagem «em nome de todas as mulheres», mas deixou um alerta.
«Mais do que uma celebração, o Dia da Mulher tem de ser uma chamada de atenção. Eu sei que há mulheres que ficam indignadas com este dia, que não o compreendem e eu tenho de dizer-vos que têm o meu total apoio. Mas celebrar o dia da mulher não faz sentido nenhum, é verdade. Não faz sentido que em 2020 continue a haver desigualdade de acesso às oportunidades, disparidades salariais, perseguição, assédio, violência contra as mulheres… mas tudo isto continua a existir. E é por isso que o dia 8 de março tem de continuar a ser marcado até ao dia em que a igualdade for uma verdade», disse.
De referir, que Pedro Teixeira levou a homenagem a sério e usou os saltos altos durante todo o programa. Apesar de sorridente, com o passar do tempo, o apresentador começou a mostrar sinais de desconforto e algum desconforto, sempre que se tinha de deslocar.
Texto: Inês Neves; Fotos:Tito Calado
Siga a Revista VIP no Instagram