Maria João Abreu viveu momentos difíceis após a separação com José Raposo. A atriz, de 55 anos, revelou a Bárbara Guimarães no novo programa da SIC 24 Horas de Vida que foi o filho mais velho, Miguel Raposo, quem mais a apoiou e que «a ajudou a sobreviver».
«O Miguel nunca me desiludiu, esteve lá sempre, mesmo sem eu pedir. Mesmo sem eu dizer «socorro», o Miguel previa, e durante um ano, ele andou comigo ao colo, foi o pai do irmão [Ricardo Raposo]. Esteve sempre comigo. Não houve uma única festa que não me inclui-se. Com os amigos dele, ou com os meus. Íamos para concertos, para discotecas. O Miguel chegou a levar-me bêbada para casa e cuidou de mim», começou por revelar.
Sim é verdade. Houve momentos em que tive de beber, dançar… Depois chegávamos a casa e ficávamos os dois, a falar. Chegava a dizer-lhe que não presto, que sou uma porcaria… e ele apoiou-me sempre. Ele disse-me coisas que eu já lhe tinha dito, e que me esqueci. Ele relembrou-me. Se não fosse este filho, eu não tinha sobrevivido», acrescentou.
«É a mãe galinha. Pouco se preocupa com ela. Esse é o grande problema da Maria João Abreu. Sinto-me imensamente grato pela mãe que tenho. Não podia ter melhor mãe», afirmou Miguel Raposo, de 33 anos, o filho mais velho da atriz e de José Raposo.
A declaração a José Raposo: «Continuo a amá-lo e vou amá-lo para o resto da vida»
José Raposo também fez parte das últimas 24 horas de vida de Maria João Abreu. Apesar de estarem separados há vários anos, os atores continuam a dar-se bem e Maria João Abreu confessou que «vai amar para sempre» o pai dos seus filhos.
«Continuo a amá-lo e vou amá-lo para o resto da vida. Somos família e temos uma relação maravilhosa», disse.
José Raposo sorriu e confirmou a reciprocidade do sentimento. «Não tenho jeito nenhum, nunca sei o que dizer. Tens aqui duas rosas, uma para cada um dos nossos filhos que nos uniram para sempre», respondeu o marido de Sara Barradas.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram