Chegou ao fim a ligação de nove anos entre Maria Botelho Moniz e a SIC, iniciada em 2011, no programa da SIC Radical Curto Circuito. «A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC», diz fonte oficial da SIC à TV 7 Dias.
A mesma fonte refere que a apresentadora vai surgir pela última vez nos ecrãs da estação de Paço de Arcos esta quinta-feira, 5 de março, no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, previamente gravado. Estava no papel de comentadora deste formato há cinco anos.
Ao que a TV 7 Dias apurou, junto de uma fonte ligada ao canal, Maria Botelho Moniz estaria a negociar em simultâneo com a SIC e com a TVI, algo que não terá agradado ao canal de Paço de Arcos.
Leia tudo aqui.
Raquel Tavares é nova repórter no Olhó Baião
Entretanto, sabe-se que Raquel Tavares vai assumir as funções de Maria, no programa Olhó Baião, tornando-se, assim, na nova apresentadora da SIC. Depois de ter anunciado a sua retirada por tempo incerto dos palcos, a fadista virou-se para a representação, estando atualmente a gravar a quarta temporada da série Golpe de Sorte. Agora, agarra uma nova oportunidade dada pela estação de Paço de Arcos.
Numa nota enviada às redações, a SIC anuncia que Raquel Tavares é a nova apresentadora de exteriores do programa Olhó Baião, que João Baião conduz nas manhãs de fim de semana. A estreia dá-se já no presente mês, praticamente um ano depois da estreia, não só do formato como de Maria Botelho Moniz naquele papel.
Maria Botelho Moniz estreou-se como apresentadora neste canal. Depois de vários anos à frente do programa Curto Circuito, estagiou na produção dos programas diários da SIC. Em maio do ano passado, estreou-se a solo, no programa Eu Quero Arrumar, da SIC Mulher, cuja segunda temporada já foi anunciada. Fica agora por saber quem vai apresentar esta edição, com estreia marcada para breve no canal temático da SIC.
Texto: Dúlio Silva, Fotos: redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram