Meghan Markle defende que ela e o príncipe Harry estão a ser «injustiçados» e que as decisões tomadas pelo Palácio de Buckingham são uma forma de «vingança» por quererem ser financeiramente independentes da Casa Real.
Uma amiga próxima da duquesa de Sussex quebrou o silêncio e revelou ao Daily Mail que a mãe de Archie, de nove meses, está muito triste e revoltada por estarem a ser tratados desta maneira e, principalmente, por serem obrigados a deixar de usar o termo realeza na sua marca Sussex Royal.
«A Meghan disse-me que eles [Meghan e Harry] ficaram sem opções e decidiram fazer um comunicado público», contou a fonte, justificando o porquê do último comunicado emitido pelos duques de Sussex, onde estes dão a entender que estão a ser tratados de forma diferente em relação a outros membros da realeza que tomaram decisões parecidas.
«Ela disse ainda que, se há alguém que se deve sentir culpado, são eles [Casa Real]. Os duques de Sussex nunca quiseram capitalizar a palavra real, nem insinuar que estavam a abusar dos privilégios… É absurdo», continuou.
«Harry é o favorito da rainha e os outros não conseguem lidar com isso»
A amiga de Meghan garantiu ainda que Meghan e Harry estão mais unidos do que nunca, estão a superar os ciúmes e a “mesquinhice” e a focar-se no casamento e no filho.
«A Meghan vai continuar a defender o Harry. Ele tem muita integridade e é muito leal. A Meghan tam a certeza que a rainha estava sob pressão quando fez as exigências de mudar de nome… O Harry é o favorito da rainha e os outros não conseguem lidar com isso», confessou, acrescentando que o comunicado dos duques de Sussex não foi de todo redigido para atingir a rainha Isabel II: «Foi redigido com cuidado e não foi, de forma alguma, um golpe para a rainha.»
Harry viajou até Edimburgo para participar num compromisso oficial onde fez questão de pedir à anfitriã do evento para não o chamar de «príncipe». Meghan Markle ficou no Canadá – onde está atualmente a residir com Harry e Archie – , mas em março vai regressar ao Reino Unido para cumprir os últimos compromissos oficiais enquanto membro sénior da família real britânica. O filho do casal deverá viajar juntamente com a mãe.
«A Meghan não faz questão de estar no Reino Unido», terminou a fonte.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram