Morreu Laura Ferreira, a mulher do antigo-primeiro ministro Pedro Passos Coelho. A fisioterapeuta lutava conta um tumor ósseo há cerca de cinco anos, que acabou por afetar os pulmões.
Laura Ferreira morreu aos 54 anos, durante a madrugada desta terça-feira, 25 de fevereiro, no IPO de Lisboa.
A notícia foi avançada pela SIC.
Mulher de Pedro Passos Coelho teria sido transferido para o hospital Amadora-Sintra
Laura Ferreira, mulher do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, morreu, aos 54 anos, na sequência de um tumor. A notícia foi confirmada à TSF por fonte do Partido Social Democrata (PSD). Há cinco anos, a fisioterapeuta tinha sido diagnosticada com um tumor ósseo, que acabou por espalhar-se até aos pulmões. A mulher do ex-primeiro-ministro esteve internada no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, tendo, em dezembro do último ano, sido transferida para o Hospital Amadora-Sintra.
Há cerca de 5 anos, a fisioterapeuta foi diagnosticada com um tumor ósseo que acabaria por chegar aos pulmões. Em dezembro, apesar de o quadro clínico já inspirar grandes cuidados, foi autorizado a Laura Ferreira deixar o Instituto Português de Oncologia, onde estava internada, para passar o Natal em casa com o marido e as duas filhas, Teresa, de 24 anos, e Júlia, de 12.
«Tenho muito medo de morrer, mas depois há um lado que se levanta e diz: ‘Não, tens o teu marido»
Em dezembro, Laura Ferreira foi transferida do Hospital Amadora-Sintra, onde sempre foi acompanhada, para o IPO de Lisboa. Há cerca de dois anos, depois de se pensar que a doença tinha sido controlada, o cancro voltou. Inicialmente foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo agressivo num joelho e, em 2017, novos exames mostraram que se tinha alastrado aos pulmões. Desde então, que a saúde de Laura Ferreira estava cada vez mais frágil.
«Tenho muito medo de morrer, mas depois há um lado que se levanta e diz: «Não, tens o teu marido, tens as tuas filhas e a tua família’. Eu tenho de viver, tenho tanta coisa para fazer», escreveu Laura Ferreira na biografia do antigo líder do PSD, publicada em 2015.
Ex-mulher de Passos Coelho foi grande apoio de Laura Ferreira
Desde 2014, quando lhe foi diagnosticado um tumor ósseo maligno agressivo num joelho, que a mulher do antigo primeiro-ministro travava a batalha. Em 2017 a doença alastrou-se para os pulmões, e, desde então, «foi um caminho difícil», disse no início deste mês Fátima Padinha, ex-mulher de Passos Coelho e amiga de Laura.
«Também passei por um cancro e outros problemas de saúde, como uma embolia pulmonar. Têm sido anos difíceis, embora nem se possa comparar com a Laura, claro. O estado dela é muito mais delicado. Mas damos força uma à outra», revelou a uma publicação nacional.
«É uma guerreira, uma mulher de força e uma pessoa extraordinária»
«É uma guerreira, uma mulher de força e uma pessoa extraordinária. Tem tido um caminho muito difícil», constatou. «Ela tem muito apoio do Pedro e de toda a família, um bom suporte. E tem muita fé, o que a tem ajudado muito», contou ainda ao Correio da Manhã.
Recorde-se que, desde que se afastou da vida política, em 2018, Pedro Passos Coelho dedicou-se quase em exclusivo à mulher.
Siga a Revista VIP no Instagram