Carl Philip e Sofia da Suécia viveram um episódio caricato há uns anos: o casal real foi mandado parar pela polícia quando saía de uma festa. Quem revelou esta história foi Gunilla von Platen, empresária e amiga dos pais dos príncipes Alexander, de três anos, e Gabriel, de dois, na sua biografia The Dragon in the Room.
«Isto aconteceu antes de eles terem filhos. A princesa Sofia e eu sentámo-nos no banco de trás do carro e conversámos sobre como passámos a noite: pessoas, reuniões, comida… O príncipe Carl Philip ia ao volante e, de repente, um carro da polícia surgiu atrás de nós, com as sirenes ligadas, e mandou-nos parar», começou por contar.
Carl Philip é um verdadeiro amante de Fórmula 1 e das altas velocidades, mas naquele momento tinha a certeza de que não teria ultrapassado os limites de velocidade, garantiu Gunilla von Platen. «Nem passou nenhum sinal de trânsito», continuou, acrescentando que o marido de Sofia Hellqvist ficou «muito nervoso» com a situação.
«Pensámos que era o Zlatan Ibrahimovic»
«O príncipe abriu o vidro e perguntou aos agentes como é que os podia ajudar. Eles riram-se e disseram: «Afinal era você! Recebemos um aviso de presença real nas estradas e pensámos que era o Zlatan [Zlatan Ibrahimovic é um futebolista internacional sueco e um dos melhores da história do país].»
Carl Philip, Sofia Hellqvist e Gunilla von Platen não conseguiram conter as gargalhadas no momento e a empresária aproveitou a publicação da sua biografia para recordar um dos episódios mais divertidos que viveu com o casal real.
Carl Philip, de 40 anos, é filho de Carlos Gustavo e de Silvia Sommerlath, os reis da Suécia. O marido de Sofia Hellqvist, de 35, é o segundo filho dos monarcas, o único homem e o segundo na linha de sucessão à coroa da Suécia – a primeira é a sua irmã mais velha, a princesa Victoria.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram