A vontade de Cristina Ferreira de se candidatar a Presidente da República não é apoiada pelos portugueses. De acordo com uma sondagem revelada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, apenas 2,4% dos inquiridos votariam em Cristina Ferreira, caso esta se candidatasse às presidenciais em 2021 para ocupar o lugar de Marcelo Rebelo de Sousa.
Uma percentagem bastante modesta quando comparada com as das outras figuras que constam nesta sondagem. Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda não confirmou a recandidatura a Belém, lidera as intenções, com 58,8%. André Ventura reúne 9,3% das intenções de voto.
Apesar de já ter dito que não tem quaisquer intenções de se candidatar a Belém, a ex-deputada europeia Ana Gomes é a nova entrada nesta lista de nomes, reunindo 8,8% das intenções de voto. Marisa Matias (4,6%), Jerónimo de Sousa (3,2%) também constam da lista e Cristina Ferreira só fica mesmo à frente do presidente do PS Carlos César (1,3%).
Cristina Ferreira Presidente da República em 2036?
Numa entrevista recente, à revista Visão, Cristina Ferreira revelou quais os seus planos para o futuro, nomeadamente a intensão de um dia se candidatar a Belém: «Não iria falhar», declarou, explicando ser fascinada «pela forma como os políticos podem mudar a vida dos outros».
Sobre a possibilidade de ter o seu próprio canal de televisão, a apresentadora não põe de parte essa hipótese, embora não a considere a médio prazo. «Isso implicaria que eu ficasse para sempre ligada ao canal e que quero reformar-me!».
Cristina Ferreira pretende reformar-se aos 55 anos no que toca ao mundo da televisão.
«Quero fazer outras coisas e, portanto, reformar-me aos 55 parece-me que não é uma má altura. Tenho mais 13 anos de comunicação, são suficientes para tudo o que quero fazer», declarou.
Feitas as contas, e fazendo fé na possibilidade de vir a enveredar por uma carreira política e candidatar-se à presidência da República, poderemos ter Cristina Ferreira como candidata a Belém nas presidenciais de… 2036.
Texto: Raquel Costa e Ricardina Batista | Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram