Sara Sampaio recorreu às redes sociais para afirmar que tem «vergonha alheia» de Cristina Ferreira. Isto acontece depois da apresentadora ter feito uma pergunta insólita sobre o COVID-19, mais conhecido por coronavírus. A estrela da SIC recebeu esta terça-feira, 18 de fevereiro, o médico Almeida Nunes n‘O Programa da Cristina e aproveitou para lhe fazer algumas perguntas sobre o surto viral.
A conversa durou poucos minutos. O médico diz: «Os coronavírus são uma grande família. O que a maior parte deles provoca é as constipações banais. Este filho da p… é que realmente apareceu aí com ideias novas.» Ao que Cristina Ferreira questiona: «Consegue arranjar explicação porque é que só afeta chineses?»
«Porque começou lá… e os chineses…», diz Almeida Nunes. «Está bem, mas estavam lá muitos estrangeiros que… que não apanharam. Ou os que apanharam tratam-se facilmente. Só morrem chineses», diz ainda a apresentadora. «Essa é uma pergunta que pode ter respostas curiosas. Não sei», diz o médico.
«Pronto. E é daquelas que já envolvem a política e é melhor estarmos calados, não é? pronto, é isso mesmo», termina Cristina Ferreira. Mas Almeida Antunes ainda mete uma última colherada sobre a fisionomia dos rostos de cidadãos chineses. «Está a ver, está a ver? Agora íamos desenvolver um tema de olhos rasgados e tal…».
«Vergonha alheia»
O momento não passou despercebido e para além das críticas na sua página de Instagram, o Twitter também fervilha com o assunto.
Uma das partilhas foi do humorista Diogo Faro que postou o vídeo. «Tudo épico na televisão portuguesa de 2020», escreveu.
Das centenas de comentários na publicação, destaca-se o de Sara Sampaio, que escreve: «Que vergonha alheia». Em resposta, Diogo disse: «Temos de ser fortes, Sara».
Texto: Raquel Costa, Inês Neves e Marta Amorim; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram