O programa Dança com as Estrelas regressa já este domingo, 16 de fevereiro, que regressa à TVI. O grupo de oito concorrentes teve a sua primeira semana de ensaios sem lesões, o que, para o fisioterapeuta César Corte Gonçalves, «é um bom começo».
César faz parte da equipa de profissionais de saúde que acompanha a prestação das figuras públicas que aceitam o desafio de mostrar os seus dotes na dança. Está neste formato desde a primeira edição.
Em conversa com a Nova Gente, o fisioterapeuta explica por onde começa o seu trabalho. «A prioridade é fazer uma avaliação geral de cada concorrente, saber o seu historial a nível de lesões. Acompanhamos todos os ensaios e verificamos os movimentos de maior perigo», afirma aquele que vai alternando os dias com João Ferro Ribeiro.
Leia mais aqui.
Lesões das edições anteriores
A saúde dos concorrentes está «em primeiro lugar» e as desistências «nunca são ao acaso». Segundo César Gonçalves, o risco da lesão está lá sempre, mas a rápida intervenção dos profissionais de saúde pode prevenir uma situação mais complicada. «Quase nunca são lesões graves nem muito importantes. No entanto, é o suficiente para um concorrente desistir», avança, relembrando o caso de Laura Figueiredo, em 2015.
«Essa foi a situação mais grave da história do Dança. Ela deu um jeito à cervical e levou algum tempo a recuperar, mas não foi muito grave. A Rita Pereira também teve uma rutura muscular que podia ser algo feio, mas recuperou bem.»
Dança com as Estrelas estreia este domingo com apresentação de Pedro Teixeira e Rita Pereira. Jessica Athayde, Cifrão e Alberto Rodrigues são os jurados.
Estão na disputa Margarida Corceiro, Carolina Deslandes, Angie Costa, Soraia Tavares, Marco Costa, Paulo Pires, Miguel Raposo e Virgul. Veja as fotos, na galeria!
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala, TVI e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram