Peter Phillips e Autumn Phillips separaram-se, depois de 12 anos de casamento. Segundo avança o jornal The Sun, a mulher do neto da rainha Isabel II contou à princesa Ana, com quem tem uma relação próxima, que quer pôr um ponto final na relação.
Esta notícia «caiu como uma bomba» no seio da família real britânica, que está a atravessar uma fase muito complicada, depois da “saída” de Meghan e Harry da Casa Real e do escândalo sexual que envolve o príncipe André. Peter Phillips foi o primeiro neto da rainha de Inglaterra a casar-se – em maio de 2008 – e a mãe do príncipe Carlos é muito cúmplice de Autumn. A mesma publicação revelou ainda que a monarca ficou «desolada» com a notícia.
A história de amor que conquistou os britânicos
A história de amor entre Peter e Autumn Phillips é uma das favoritas dos britânicos: o casal conheceu-se em 2003 na cerimónia do Grande Prémio de Montreal, no Canadá, a terra natal de Autumn. A canadense não sabia que o filho da princesa Ana era membro da família real britânica e levou quase dois meses a descobrir.
Os dois casaram-se cinco anos depois, na Capela de São Jorge, em Windsor, Londres, e a cerimónia contou com a presença de 300 convidados, incluindo a rainha Isabel II e Filipe de Edimburgo e 70 familiares de Autumn, que vieram de propósito do Canadá para assistir ao casamento real.
O vestido de noiva de Autumn, assinado por Sassi Holford, foi muito elogiado pela sua simplicidade e elegância. O modelo era composto por um corpete, em renda, como missangas, uma saia de seda comprida e uma renda francesa a cobrir os ombros.
O divórcio de Peter e Autumn Phillips ainda não foi consumado, mas segundo a imprensa internacional, o casal já está separado.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram