A rainha Letizia voltou a repetir um vestido em compromisso oficial, como já se vem tornando hábito. Esta quarta-feira, 5 de fevereiro, Felipe VI e a mulher receberam o corpo diplomático no Palácio da Zarzuela, em Madrid, e a rainha voltou a dar que falar pelo look escolhido.
Nesta ocasião, a ex-jornalista tirou do armário o vestido comprido de veludo azul, com botões, cinto embutido, gola arredondada e punhos apertados, assinado por Felipe Varela.
Este modelo foi estreado pela mulher do rei Felipe VI em 2018 e, na altura, foi bastante criticado pelos fãs da família real espanhola, que o batizaram de «horror vacui», que em latim significa «preencher todo o espaço vazio».
Ninguém esperava que Letizia voltasse a usar este modelo, mas a rainha de Espanha arriscou… E vingou! Desta vez, a mulher de Felipe VI não poderia estar mais contente, pois tem arrecadado vários elogios.
Se da primeira vez o look escolhido pecava por excesso de acessórios, agora brilhou pela simplicidade.
Uma vez que o vestido em si já é muito completo – devido a todos os pormenores e acabamentos – e tem uma cor muito chamativa, a mãe da princesa Leonor e da infanta Sofia optou por conjugá-lo apenas com uns brincos discretos, da Bulgari, uma maquilhagem simples, e um apanhado despenteado, com fios de cabelo soltos.
Veja aqui as fotos do vestido histórico
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram