Cristina Ferreira recebeu esta terça-feira, dia 28 de janeiro, Tânia Ribas de Oliveira na sua “casa” televisiva e as duas fizeram rasgados elogios a Sónia Araújo. Foi durante a conversa entre as duas apresentadoras que o nome de Sónia Araújo foi mencionado, com muito carinho, uma vez que esta enviou um beijinho para a «rival» através de Tânia Ribas de Oliveira.
«A Sónia e o Jorge mandaram-te um beijinho!», afirmou a apresentadora do programa A Nossa Tarde, da RTP1, e a vizinha de Cláudio Ramos não conseguiu esconder o entusiasmo ao falar da «rival» da estação pública.
«Ainda nem eu sonhava em fazer televisão, já a Sónia apresentava a Praça da Alegria! Eu achava que ela era a que melhor se vestia em televisão. Todos os dias eu ligava a televisão para ver a Praça só para ver como ela ia vestida! Tenho um fascínio pela Sónia, foi das primeiras pessoas que eu comecei a admirar!», começou por revelar a mulher mais influente da televisão portuguesa, acrescentando: «Passaram quase 20 anos e aquela porca está igual! Como é que ela faz isso?»
Esta afirmação provocou no estúdio uma grande gargalhada e Tânia Ribas de Oliveira atirou: «Se vocês vissem as mensagens que nós trocamos… Já nos chamámos pior!»
Mas Cristina não ficou por ali e fez questão de elogiar Catarina Furtado: «A Catarina Furtado é toda direitinha. Anda aqui uma pessoa de pernas abertas e toda torta e ela está ali bem!»
«Quando a Catarina chega, só me apetece bater palmas!», rematou a apresentadora da RTP.
«É triste, muito triste!»
Apesar de Cristina Ferreira se ter referido a como «porca» em tom de brincadeira, houve quem não achasse piada ao comentário e mostrasse alguma indignação nas redes sociais. Por essa mesma razão, a estrela da SIC fez questão de justificar o porquê de ter utilizado a expressão na emissão desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, d’O Programa da Cristina.
«Há duas expressões que eu gosto muito de dizer que é porquedo ou porca. Quando eu quero elogiar alguém digo que é uma porca. É com carinho», revelou.
No entanto, houve ainda quem não ficasse satisfeito com a justificação da apresentadora:«Veio agora desculpar-se com a forma de falar para chamar “porca” à Sónia Araújo? Não há desculpas! Não lhe ficou nada bem, é o não saber estar, é o não ter noção, e é triste, muito triste!»
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram