Ana Maria Braga revelou aos telespectadores do programa Mais Você, da Globo, que está novamente debilitada. A apresentadora brasileira, de 70 anos, contou, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, que está em tratamento na luta contra um cancro no pulmão. «Tenho muita fé, força que vem de Deus e acredito que vou sair desta!», disse, confiante.
A estrela do canal brasileiro explicou que teve de recorrer a uma combinação de quimioterapia com imunoterapia, depois de já ter passado por esta luta. «Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro cancro de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já sabia há algum tempo. No dia 24 de janeiro, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia», explicou.
Ana Maria Braga enfrenta o quinto cancro
A apresentadora já passou por esta luta, especificamente no pulmão, duas vezes. Além destes, Ana Maria Braga também já enfrentou um cancro de pele, em 1991, e um no intestino, em 2001.
«Vocês deram-me força. Um foi operado e o outro foi tratado com radiocirurgia», recordou, agradecendo aos fãs que a acompanham.
«Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia tem-se efeitos colaterais, há sintomas que só quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe», continuou.
A fazer tratamentos e com férias marcadas, Ana Maria Braga deixa a esperança de regressar em força já no dia 7 de fevereiro. «Quero contar com a vossa força aí do outro lado e com as vossas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair desta e vou partilhar mais momentos convosco», terminou.
– Ricardo Pereira apresenta programa líder no Brasil
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram