Carolina Salgado foi condenada a uma pena de quatro meses de prisão, substituída por multa de cinco euros diários durante 120 dias, num total de 600 euros. A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias. Em causa está o não cumprimento de uma sentença de 2010, por ter difamado Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, com quem manteve uma polémica relação.
O crime de difamação agravada prende-se com declarações prestadas em 2006, na revista Tabu, do semanário Sol. Carolina Salgado indicava-o como mandante das agressões a Ricardo Bexiga, ex-vereador da Câmara de Gondomar, no parque de estacionamento da Alfândega, no Porto.
O tribunal entendeu que Carolina Salgado proferiu “expressões altamente difamatórias” e “muito gravosas”, agindo com dolo direto e sem mostrar arrependimento.
Em 2010, Carolina Salgado tinha sido condenada a 10 meses de prisão que foram substituídos por 300 horas de serviço comunitário. Como pena acessória, ficou obrigada a publicitar, a custo próprio, o texto da sentença no jornal Sol. A ex companheira de pinto da Costa terá cumprido o trabalho comunitário, mas nunca terá publicitado a sentença.
Carolina Salgado foi companheira do presidente do F. C. Porto entre 2003 e 2006.
Siga a Revista VIP no Instagram