Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro
Acreditadas para acompanhar o funeral da rainha Isabel II

Nacional

Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro são as escolhidas pela SIC para acompanhar no terreno as cerimónias fúnebres da rainha Isabel II.

Sáb, 18/01/2020 - 9:20

Não aconteceu, mas «um dia vai ter de acontecer». Falamos do funeral da rainha Isabel II de Inglaterra e das respetivas operações televisivas levadas a cabo por estações de todo o mundo. Em Portugal, não será exceção e, no caso da SIC, Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro estarão juntas a partir de Londres. 

As acreditações já estão feitas, revelaram as duas apresentadoras na emissão desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, d’O Programa da Cristina. E tudo aconteceu quando a anfitriã das tardes do canal de Paço de Arcos elogiou as competências da colega no domínio da reportagem.

«Tu és uma espetacular apresentadora, mas és uma repórter de primeira água», considerou Júlia Pinheiro, referindo-se às reportagens que Cristina Ferreira fez para a TVI durante a chegada da Seleção Nacional a Portugal aquando da vitória do europeu português de futebol e a visita do Papa Francisco ao nosso país.

«Devias fazer mais», aconselhou a apresentadora do programa Júlia. «Ainda tenho grande esperança de que um dia estejamos juntas…», acrescentou, deixando no ar a hipótese de que tal já fora pensado. «Aliás, já estamos as duas acreditadas», deixou escapar Cristina. Já a amiga foi mais longe e deixou uma garantia: «Iremos a Inglaterra, seguramente.»

Em causa, e apesar de nada fazer crer de um hipotético estado de saúde débil de Isabel II, estão as cerimónias fúnebres da monarca britânica. Apesar de parecer tétrico, a verdade é que, tal como Cristina Ferreira explicou aos espectadores, este é um procedimento entendido como natural no meio.

«Deixa-me explicar, porque acho que às vezes as pessoas não têm noção de como é que as coisas acontecem. Eu e a Júlia já tivemos de enviar as nossas informações todas para estarmos aptas a, caso aconteça alguma coisa à rainha de Inglaterra, podermos lá estar, depois, a fazer reportagem. Imaginem como as coisas são feitas e como tudo é preparado ao pormenor…», explicou.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala, Reuters e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram