Meghan Markle e o príncipe Harry abdicaram recentemente dos deveres reais e a decisão polémica abalou a Casa Real britânica. O assunto está a ser muito comentado pela imprensa mundial e depois de ter sido tornado público que o pai de Archie, de oito meses, cortou contacto com amigos de longa data quando a mulher engravidou, são os próprios amigos da ex-atriz, de 38 anos, que criticam a decisão da duquesa de Sussex.
«Ou é à maneira dela, ou não é. Ela foge, voa, quando as coisas ficam feias. Sempre foi assim na vida dela», contou um amigo de Meghan à imprensa internacional, afirmando que a decisão de deixar os deveres reais partiu, quase de certeza, da mãe de Archie, e que o texto do comunicado foi escrito pela própria.
Segundo várias fontes próximas do casal mais polémico da família real britânica, a duquesa de Sussex já se queixava há muito tempo das regras do protocolo real e já pensava abdicar da sua posição da Casa Real há algum tempo. As mesmas fontes confessam que Meghan já sabia que iria ter de mudar o estilo de vida que levava, mas depois dos primeiros tempos de ribalta, a mulher de Harry percebeu que não estava preparada e assumiu-se «saturada».
«Agora ela vai estabelecer as próprias regras, é perfeito. Há muitos meses que queria isto e planeou tudo», acrescentou o mesmo amigo da duquesa.
Meghan e Harry desprezados pelos britânicos
Depois da “saída” de Meghan e Harry da realeza, os britânicos consideraram os duques de Sussex «desertores» e voltam agora todas as suas atenções para os duques de Cambridge, que foram recebidos no Centenary Square, em Bradford, com grande alarido e com muita alegria. Kate e William foram recebidos com muitos abraços, sorrisos e muitas palavras simpáticas, que encheram o coração aos pais de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um.
Os fãs do casal sensação da realeza britânica, incluindo crianças, entregaram buquês e flores e William provou ser um homem muito romântico e atencioso ao oferecer uma rosa branca à mulher. O entusiasmo do público era tão grande que William acabou por brincar com um grupo dizendo: «Olá! Vocês são barulhentos! Têm boa voz!» As fãs não resistiram ao charme do duque de Cambridge e gritaram com entusiasmo, enquanto agitavam as bandeiras do Reino Unido e proferiam os nomes de Kate e William.
Os duques de Cambridge desfrutaram de uma receção muito calorosa. Enquanto isso, o príncipe Harry e Meghan Markle continuam no «epicentro do furacão» de críticas que continuam a surgir devido à decisão que tomaram, sem o conhecimento da rainha Isabel II. Os duques de Sussex haviam sido, até à data, o casal mais acarinhado da família real britânica, mas os subditos estão agora a virar todas as atenções para o Kate e William, que são vistos como o «casal perfeito».
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Thomas Markle: pai de Meghan em tribunal para testemunhar contra a filha
Siga a Revista VIP no Instagram