Meghan Markle e o príncipe Harry abdicaram dos deveres reais, justificando que pretendem tornar-se financeiramente independentes e dividir-se entre o Reino Unido e o Canadá, para poder “criar” o pequeno Archie, de oito meses, com as tradições das duas culturas. No entanto, os duques de Sussex continuam a ser alvo da imprensa britânica, e não pelos melhores motivos.
O «Megxit», a “saída” dos pais de Archie da realeza, foi visto com maus olhos não só pela rainha Isabel II, que mostrou desde cedo o seu desagrado por não ter sido previamente informada, como também pelos britânicos, que se mostraram revoltados e indignados, e a revista People revelou agora que os amigos do príncipe Harry estão muito preocupados e desiludidos com o filho mais novo da princesa Diana, que cortou relações com grande parte do seu grupo quando Meghan engravidou.
Segundo a mesma publicação, o duque de Sussex deixou de contactar com muitos dos seus amigos de infância quando esperava o seu filho, Archie, mudou de número e não voltou a dar o novo contacto aos mesmos.
«A maior parte dos seus amigos não têm o número de telefone. Eles compreenderam que é normal haver um certo afastamento após o casamento, mas há muito ressentimento por não ter existido mais contacto entre eles», revelou uma fonte próxima.
«Não quer que «tentações» sejam postas no caminho deles»
Sabe-se que o príncipe Harry continua a ter contacto com Charlie van Straubenzee, um amigo de infância e também padrinho de Archie Harrison. No entanto, o duque de Sussex deixou de se relacionar com amigos de longa data que o acompanhavam em diversas ocasiões, algumas delas públicas, como Sir Inskip [mais conhecido por Skippy] e Guy Pelly, o padrinho do príncipe Louis [filho de William e Kate].
«Tudo faz parte do silêncio de Meghan em relação ao antigo grupo de Harry. Ela não quer que «tentações» sejam postas no caminho deles. Estão concentrados em construir a sua família», acrescentou ainda a fonte.
Se por um lado Harry se afastou do seu grupo de amigos de longa data, o duque de Sussex tem vindo a criar fortes laços com os amigos de Meghan, como Serena Williams, George Clooney e Jessica Mulroney.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Britânicos desprezam Meghan e Harry e deliram com Kate e William
Siga a Revista VIP no Instagram