Meghan Markle e o príncipe Harry «abalaram» a Casa Real britânica ao revelar que pretendem abdicar dos deveres reais, tornar-se financeiramente independentes e dividir o seu tempo entre o Reino Unido e o Canadá, país onde a mãe de Archie, de oito meses, viveu durante sete anos, quando estava a gravar a série que a atirou para as luzes da ribalta, Suits.
Depois do anúncio polémico, a família real britânica reuniu de emergência no Palácio de Buckingham para tentar remediar a decisão vista como «precoce», mas a rainha Isabel II, que se mostrou descontente por não ter sido previamente avisada, acabou por dar o aval aos duques de Sussex. Meghan Markle não esteve presente na reunião. Depois de revelar as suas intenções, a ex-atriz, de 38 anos, rumou ao Canadá e lá permanece com o seu filho, o pequeno Archie.
A duquesa de Sussex foi vista pela primeira vez após a notícia estrondosa numa visita que fez a um abrigo de mulheres em Vancouver, no Canadá.
«Vejam com quem tomamos chá hoje! A duquesa de Sussex, Meghan Markle, visitou-nos para discutir as questões que afetam as mulheres da nossa comunidade», escreve a associação na legenda de uma imagem em que a duquesa se mostra sorridente, no meio de um grupo de mulheres.
Percorra a nossa galeria e veja a imagem
Antes de chegar ao abrigo, localizado num dos bairros mais pobres de Vancouver, Canadá, Meghan Markle foi vista a entrar num hidroavião na área onde a casa está localizada. Descontraída e com roupas confortáveis e informais, foi assim que se mostrou a duquesa de Sussex na primeira aparição pública, que chega depois da «fuga» para o país onde viveu vários anos.
Texto: Mafalda Mourão e Inês Marques Fernandes; Fotos: Redes Sociais e Reuters
VEJA AINDA: Produtos do «Megxit» são o verdadeiro sucesso das vendas online
Siga a Revista VIP no Instagram