A Casa das Francesinhas é o oitavo restaurante a receber a ajuda de Ljubomir Stanisic, na terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, da TVI. Localizado na cidade de Viseu, Zé Carlos e Fátima têm este estabelecimento comercial há cinco anos…mas não corre da melhor maneira! Trata-se de um negócio com lucro sazonal, cuja época mais alta é no verão, na altura da Feira de São Mateus, mas, durante o ano, mal chega para as despesas.
O chefe mais polémico da TV prova o menu e não fica surpreendido com a confeção. O que mais espanta Ljubomir é o serviço de sala e a (falta) de comunicação entre o casal proprietário. Fátima é a cozinheira, Zé Carlos é empregado e Nelson o ajudante de cozinha e empregado de mesa, emprego que concilia com o de mecânico de máquinas agrícolas.
A teimosia de Fátima e casmurrice de Zé Carlos tiram Ljubomir do sério e obrigam-no a intervir na gestão das crises familiares: Os donos do restaurante não se entendem e estão entre uma guerra familiar, o que torna a interação muito complicada.
Ljubomir também não gosta da decoração, que considera completamente desatualizada, e dá uma mãozinha para a modernização do espaço. Para isso, resolve também mudar o nome do restaurante, que passa a ser Miminhos da Fátima. Para além do sucesso da inauguração, o ponto alto deste episódio é que Zé Carlos consegue reconciliar-se com os sogros!
Texto: Inês Borges/ Fotos: TVI
Siga a Revista VIP no Instagram