Natal é irremediavelmente associado a um período do ano mais feliz, de paz, de estar em família. Uma altura do ano em que as pessoas colocam as diferenças de lado e se reúnem à mesa para celebrar. No entanto, ainda que a premissa seja extremamente positiva, o Natal pode também ser um verdadeiro pesadelo.
Quem nunca correu até aos centro comerciais nos últimos dias antes da consoada para comprar presentes de última hora? Certamente, deparou-se com filas e filas de pessoas que também caíram neste erro tão português de deixar as compras de natal até à última. Resultado? Um stress dos diabos.
E quem fala na compra de presentes à última hora, pode falar também nos preparativos para preparar a melhor mesa de Natal de todas, com tudo do bom e do melhor, mas que exige tempo e muita dedicação. Preparar tudo isto com o relógio a correr contra nós e com a casa cheia de visitas pode ser uma missão a desafiar o impossível. Resultado? Sim, mais stress.
Tem duas formas de contornar este problema: ou foge para uma qualquer zona do globo onde não se celebre o Natal, ou então aprende a lidar com maior facilidade aos problemas normalmente apresentados por esta altura do ano. O segredo para um Natal sem stress resume-se numa simples palavra: organização. Para aprofundar esta ideia, deixamos algumas dicas.
5 dicas para passar um Natal sem stress:
Planeie o Natal
A melhor dica para que passe um Natal longe do stress é programar com antecedência esta quadra. Anote – de preferência ainda em novembro – todos os presentes que tem para comprar e o que planeia fazer para a consoada. Tenha em consideração o orçamento disponível e, a partir disso, escolha já o que quer comprar.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”