A princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi estão noivos e esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o casal organizou uma festa de noivado no Chiltern Firehouse, em Londres. Entre a lista de convidados estavam Sarah Ferguson, a mãe da noiva, a princesa Eugenie, irmã de Beatrice, Pippa Middleton e James Matthews, a cantora Ellie Goulding, o cantor James Blunt, Ayda Field e Robert De Niro.
Apesar da lista de convidados recheada de estrelas, houve uma ausência que se fez notar, mas que não foi inesperada: o príncipe André, pai da noiva, não esteve presente na festa de noivado, devido ao escândalo sexual ao qual o seu nome tem sido associado.
Esta situação já era esperada uma vez que o filho da rainha Isabel II abdicou dos serviços públicos em prol do bom nome da família real britânica. Embora não se trate de um compromisso real, muitos meios de comunicação estiveram no local para conseguir falar com alguns dos convidados e para tirarem algumas fotografias.
Uma vez que a polémica é recente, o ex-marido de Sarah Ferguson decidiu resguardar-se e proteger a Casa Real.
«Mal podemos esperar para nos casarmos!»
Em comunicado, a princesa Beatrice e o noivo admitiram estar «extremamente felizes» e «empolgados por embarcar na aventura do casamento juntos»: «mal podemos esperar para nos casarmos!»
«Compartilhamos tantos interesses e valores semelhantes, e sabemos que isso nos manterá em grande posição nos próximos anos, cheios de amor e felicidade», lê-se ainda no mesmo comunicado.
Ainda não há data marcada para o casamento, mas Sarah Ferguson confirmou recentemente que as cerimónias nupciais terão lugar na Grã-Bretanha.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Sarah Ferguson: as revelações inéditas sobre lady Di e a opinião sobre Meghan Markle
Siga a Revista VIP no Instagram