Kate Middleton e o príncipe William foram os grandes protagonistas da emissão especial do programa A Berry Royal Christmas, transmitido esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, na BBC, conduzido pela chef britânica Mary Berry. Os duques de Cambridge partilharam alguns pormenores da sua vida pessoal e algumas curiosidades sobre a realeza britânica com a anfitriã do formato, cozinharam juntos e Kate revelou adorar cozinhar e admitiu ser ela a fazer os bolos de aniversário dos filhos [George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um].
Mas o momento alto do programa foi quando William decidiu passar a mão pelo ombro da mulher e esta “sacudiu-o”. O vídeo da situação rapidamente se tornou viral nas redes sociais e os fãs da família real britânica consideraram-na constrangedora, pondo em causa se estará tudo bem no casamento dos duques de Cambridge.
Veja aqui o vídeo do momento:
No entanto, nem William nem Kate pareceram ter ficado incomodados com o sucedido: quando a duquesa afasta a mãe de William, o filho mais velho da princesa Diana ri-se e não parece ficar melindrado, bem como a cunhada de Meghan Markle, que após o gesto continuou o seu discurso com um sorriso nos lábios.
Apesar desse momento, os dois mostraram-se muito cúmplices durante a emissão do programa e, para muitos britânicos, Kate e William são um exemplo de família feliz. É importante referir que os membros da família real britânica são regidos por um protocolo e têm de cumprir regras, nas quais está explícita a proibição de manifestações públicas de carinho.
Recorde-se que Meghan Markle e o príncipe Harry têm sido duramente criticados por quebrarem essa regra vezes sem conta. Provavelmente, Kate Middleton tem receio de começar a ser alvo das mesmas críticas, uma vez que também já se mostrou preocupada com a situação dos cunhados e de toda a pressão de que têm sido alvo.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Harry e Meghan deprezam a rainha Isabel II nesta quadra natalícia
LEIA TAMBÉM: Kate e Meghan são as mulheres mais influentes da Internet a nível financeiro
Siga a Revista VIP no Instagram