Natal
Esta é a época do ano em que os portugueses mais traem

Nacional

Se o Natal é exatamente sinónimo de “amor”, há quem tenha lugar para dois no seu coração… estudo revela que esta é a época do ano em que os portugueses mais traem.

Ter, 17/12/2019 - 19:40

A quadra natalícia é considerada a época do ano da família, dos presentes, do amor, dos afetos e dos carinhos. Mas se o Natal é exatamente sinónimo de “amor”, há quem tenha lugar para dois no seu coração… 

Não é novidade que o Natal e a infidelidade são dois temas que cada vez se associam mais, e quem o confirma é o SecondLove.pt, um site de relacionamentos e de encontros, que ajuda os utilizadores a encontrar a cara-metade, ou a “flertar” com outros utilizadores. «Flertar não é só para solteiros», lê-se no slogan do mesmo.

Segundo o estudo realizado pela plataforma, através de um inquérito aos utilizadores portugueses, o Natal é a melhor altura de negócio para o site. Os homens são quem lidera as inscrições [75%], sendo que 68% de todos os utilizadores deste formato concordam que nesta época do ano as infidelidades aumentam. 71% destes admitiram que já tiveram um “affair” durante a quadra natalícia, com 73% dos mesmos a assumir que chegaram a ter relações sexuais. 

Ao longo do mês de dezembro, o SecondLove.pt espera aumentar o número de inscrições no site, tal como tem acontecido nos anos anteriores. Os jantares, festas e as férias de Natal são, para 78% dos inquiridos «uma boa oportunidade para trair».

Segundo o estudo, os fatores que levam os portugueses a procurar um segundo amor nesta altura do ano são a pressão de escolher os presentes, visitar a família da cara-metada, as festas das empresas e as dificuldades financeiras, e também se concluiu que, entre os homens que mais traem e com maior predisposição para dar «uma facadinha na relação» estão os engenheiros e os técnicos especializados. Para concluir, o estudo revela ainda que 66% dos portugueses que já tiveram ou têm um “affair”, admitiram celebrar o Natal com o/a amante.

Texto: Mafalda Mourão, Foto: D.R.

 

Siga a Revista VIP no Instagram