A semana em Casados à Primeira Vista, da SIC, começou com um desafio que quer colocar à prova as capacidades de comunicação dos noivos, bem como a forma como se relacionam em momentos em que a união é essencial. Tudo porque vão passar os próximos dias num acampamento selvagem na zona de Montargil.
Aqui, Luís e Marta, Pedro e Liliana, Tatiana e Bruno, Inês e Hugo e Lurdes e Paulo vão viver uma série de desafios. «Vai ser super importante eles terem capacidade de auto-observação, gestão emocional e muita flexibilidade porque vamos ter várias pessoas a tomar decisões juntas», explicou a especialista Cris Carvalho.
A jornalista é a primeira a assumir não estar feliz. «Não é a minha onda, muito menos campismo selvagem. Agora, estou disponível para experimentar e ver como vai correr. Tenho sempre a hipótese de me vir embora», disse Marta, que foi designada, juntamente com o marido, líder do acampamento depois de o casal ter vencido uma corrida de caiaque.
Distribuídas e completadas as primeiras tarefas – a montagem das zonas necessárias à sobrevivência de todos -, o especialista Fernando Mesquita visitou os noivos e deu-lhes com uma missão: escreverem, cada casal, uma mensagem sobre a respetiva participação nesta experiência «para alguém que a leia no futuro».
Leia aqui as mensagens escritas pelos casais
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: SIC
Siga a Revista VIP no Instagram