Um ex-jogador do Sporting Clube de Portugal, Alan Ruiz, está metido em «maus lençóis». O futebolista foi detido na passada quinta-feira, 12 de dezembro, num Parque Municipal em Ensenada, Argentina.
O desportista envolveu-se, juntamente com o pai, o irmão e um amigo, em desacatos com trabalhadores do parque e com a polícia, que lhes apreendeu algumas armas de fogo.
Segundo a imprensa internacional, Alan foi acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades. Alan Ruiz, atualmente ao serviço do Aldosivi, terá sido mal educado para com uma funcionária que lhe pediu a identificação. Foi quando se negou a fazê-lo que a discussão começou.
A passagem de Alan Ruiz pelo Sporting
O futebolista estava acompanhado pelo seu pai, irmão e um amigo e tinha-se deslocado à zona para pescar. Segundo a imprensa argentina, uma funcionária pediu-lhe a sua identificação ao que o ex-Sporting recusou. «Posso dar dinheiro, mas a identificação não», terá dito. Outros funcionários terão pedido a Alan Ruiz para tratar a funcionária com respeito e foi aí que os ânimos se exaltaram, havendo depois recurso a armas.
Alan Ruiz chegou ao Sporting em 2016, na altura pela mão de Jorge Jesus. O futebolista saiu de Alvalade em 2017 por empréstimo ao Cólon. Depois houve outra cedência ao Aldosivi, até que, no início desta temporada, o clube acabou por contratar Alan Ruiz em definitivo ao Sporting.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”