Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que luta contra o cancro há cinco anos, foi internada no IPO de Lisboa há dias. Os médicos oncologistas tentam, a todo o custo, travar a doença que se está a espalhar pelo corpo de Laura, de 54 anos.
A mulher do antigo presidente do Partido Social Democrata estava no hospital Amadora Sintra, junto a Massamá, onde vive o casal, quando teve de ser transferida para o Instituto Português de Oncologia.
Esta situação tem deixado Passos Coelho extremamente abalado. «Está muito em baixo com esta situação mas continua a ser o apoio de Laura, com quem está o máximo de tempo que pode», assegura uma fonte à Flash.
Laura Ferreira luta contra esta doença desde 2014, quando lhe foi diagnosticado um tumor ósseo maligno agressivo num joelho, depois de ter sentido fortes dores no verão desse ano. Um ano depois teve de colocar uma prótese.
Porém, e quando se pensava que a fase menos boa teria passado, foram-lhe descobertas células malígnas num pulmão, em 2017.
Desde que se afastou da vida política, em 2018, Pedro Passos Coelho tem-se dedicado, quase em exclusivo à mulher, continuando apenas a lecionar em universidades.
Este ano tem sido particularmente difícil para o ex-primeiro-ministro, já que perdeu o pai em fevereiro.
Texto: Ivan Silva com Marta Amorim; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram