Jorge Jesus
«O meu avô sentiu-se mal e morreu ali mesmo ao meu lado»

Nacional

No livro Mister Jesus – 30 Anos de uma Carreira Ímpar, de Rui Pedro Braz sobre Jorge Jesus, o treinador recorda o dia da morte do avô.

Sex, 06/12/2019 - 7:00

O livro Mister Jesus – 30 Anos de uma Carreira Ímpar, de Rui Pedro Braz, chega ao mercado brasileiro já no próximo dia 10 e ao português três dias depois, a 13 de dezembro. O Portal de Notícias da Impala já leu a obra biográfica de Jorge Jesus e revela antecipadamente e em exclusivo mundial alguns dos momentos mais marcantes da vida do treinador que levou o nome de Portugal mais longe. A tão sonhada final da Taça de Portugal é um dos momentos relatados nesta obra de 272 páginas que, em breve, poderá folhear. A morte do avô é uma das passagens mais comoventes do livro.

«O seu coração, já fraco, não aguentou a emoção do golo»

«Numa das conferências de imprensa que antecederam essa final de 2006/07 entre o ‘seu’ Belenenses e o Sporting, Jesus partilhou uma história impressionante, memorável, inesquecível. ‘Chegar a esta final é um sonho que eu alimentava desde 1967. Estava eu a assistir à final da Taça de Portugal entre o Vitória de Setúbal e a Académica de Coimbra quando, no segundo prolongamento, o meu avô sentiu-se mal e morreu ali mesmo ao meu lado. O seu coração, já fraco, não aguentou a emoção do golo do Vitória. Tive uma convivência muito grande com esse meu avô e este episódio foi algo que me marcou para o resto da vida’», pode ler-se.

Continue a ler aqui.

Texto: Luís Martins com Joana Ferreira; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram