Joana Amaral Dias perdeu o pai esta terça-feira, 3 de dezembro. Carlos Amaral Dias, de 73 anos, perdeu a vida dentro de uma ambulância, duas horas depois de ter ligado para a linha de emergência médica. A psicóloga deixou, na manhã desta quinta-feira, uma mensagem nas redes sociais, acompanhada de uma fotografia ao lado do progenitor.
«O velório do meu pai realizar-se-á na segunda-feira (dia 9) pelas 18:00h na Basílica da Estrela em Lisboa. Na terça-feira (10), o funeral começará na Igreja de São José em Coimbra pelas 14.30, seguindo depois para o cemitério da Conchada onde o deixaremos junto aos meus avós. Agradeço todas as mensagens de pesar, condolências e apoio. Têm sido centenas e, apesar de não conseguir responder, acreditem que todas contam, todas calam fundo e guardo cada uma. Bem haja», pode ler-se.
«O processo de socorro estendeu-se por quase duas horas»
Segundo avançou um familiar, o INEM terá recebido a primeira chamada e todo o processo de socorro durou cerca de duas horas. «Recebeu a primeira chamada. E depois, todo o processo de socorro, que implicou outras chamadas estendeu-se por quase duas horas», conta uma fonte ao jornal diário, que acrescentou ainda que Carlos Amaral Dias «acabou por falecer na ambulância».
Carlos Amaral Dias foi professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra, onde se doutorou depois de se ter licenciado em psiquiatria, também na Universidade de Coimbra. O psicanalista deixa quatro filhos.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram