Cacau Protásio, de 44 anos, é uma das atrizes brasileiras mais conceituadas da atualidade. Porém, a artista foi recentemente vítima de ofensas racistas e recorreu às redes sociais para abordar o assunto, não controlando, por vezes, as lágrimas.
«Por respeito a vocês, eu venho aqui dizer o que está a acontecer. Eu estou a gravar um filme, onde faço de bombeira, e no domingo fui filmar no Batalhão de Bombeiros do centro da cidade [Rio de Janeiro, Brasil]. Fui muito bem recebida mas há um bombeiro que fez um vídeo, de uma cena solta, e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para perceber o que estava a acontecer e a cena que ele postou é um pedaço do sonho do meu superior. Eu faço filmes, conto histórias… aquilo é ficção, não é a realidade. Ele partilhou o vídeo com áudio, onde me ofende: ‘Negra, gorda, filha da p***!’ Racismo é preconceito, se ele não sabe. Isso é muito triste. Não entendo o porquê de tanto ódio», começa por dizer.
«Sei que sou uma pessoa forte»
A atriz revela ainda que «sabe que é uma pessoa forte», mas que ouvir tudo aquilo de um ser humano é «horrível». «Como é que uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura?», pergunta Cacau. «Como posso dizer que ele salva vidas depois de dizer tanta coisa horrorosa?», continua.
Veja o vídeo:
Famosos brasileiros apoiam Cacau Protásio
Face ao sucedido, vários famosos brasileiros fizeram questão de expressar nas redes sociais o quanto admiram Cacau Protásio. Marcus Majella partilhou uma fotografia da amiga e escreveu na legenda: «Amamos você. Estamos juntos».
Paulo Gustavo, um dos comediantes do momento no Brasil, também partilhou uma imagem com Cacau. «Cacau Protásio meu amor, eu acompanho de perto a tua luta, a tua alegria, o teu carisma e as tuas conquistas! Uma honra trabalhar e conviver contigo! Fica bem! Mando-te este beijo da foto em forma de energia, todos os dias! Estou longe mas conectado contigo no amor! Amo-te», lê-se.
Veja as imagens na nossa galeria.
Cacau Protásio está atualmente em cena com a série Vai que Cola. No que toca a novelas, participou n’O Clone, deu vida à empregada Zezé na trama Avenida Brasil, entre outras.
– Vitor Hugo de pedra e cal em Portugal: o grande projeto do ator para 2020
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram