Gugu Liberato, um dos mais famosos apresentadores da televisão brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada na noite de sexta-feira, 22 de novembro, pela sua assessoria de comunicação, de acordo com a imprensa brasileira.
O portal de notícias brasileiro G1 refere que o apresentador luso-descendente estava internado desde quarta-feira, 20, num hospital da cidade americana depois de sofrer uma queda em casa e bater com a cabeça numa quina. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro contactado pela família e que chegou a Orlando na sexta-feira.
Na quarta-feira, Gugu tinha voltado para a sua casa em Orlando, nos Estados Unidos da América, após uma viagem à Ásia. Ao subir ao sótão da sua casa para verificar o ar-condicionado, o apresentador pisou numa área feita de gesso e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros. Com a queda, bateu com a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.
Gugu Liberato expressou desejo de ser doador de órgãos
Segundo a família do apresentador, deverá haver alguma demora na trasladação do corpo para o Brasil. Isto porque Gugu Liberato expressou em vida o desejo de ser doador de órgãos. Só depois desse processo é que o corpo será levado para o seu país natal. António Augusto Moraes Liberato nasceu na Lapa, bairro de classe média da cidade de São Paulo, a 10 de abril de 1959. O apresentador era o filho mais novo de um casal de portugueses e tinha dois irmãos, Amândio Liberato e Aparecida Liberato.
Gugu Liberato tinha três filhos com Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gémeas Marina e Sophia, de 15 anos.
Entre 1981 e 2003, Gugu Liberato destacou-se no canal de televisão SBT ao apresentar programas de grande audiência que foram sucessos na época, como Viva a Noite e Domingo Legal. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, na qual continuou a atuar como apresentador.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram