Dia Internacional do Homem
Descubra as diferenças entre os homens de antigamente e os de agora

Nacional

Celebrar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, melhorar as relações entre géneros e combater o sexismo são alguns dos pontos que este dia quer destacar.

Ter, 19/11/2019 - 12:30

Dia Internacional do Homem é celebrado 20 anos. Tudo começou em 1999 e a iniciativa teve o seu berço em Trinidad e Tobago e foi da responsabilidade de Jerome Teelucksingh. Tem ainda o apoio ONU e de diversos grupos de defesa dos direitos masculinos que se encontram espalhados pelos vários continentes. Portugal faz parte dos 70 países que todos os anos celebram este dia.

Celebrar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, além de promover a saúde, melhorar as relações entre géneros e combater o sexismo são alguns dos pontos que este dia quer destacar. Não esquece ainda a consciencialização da saúde masculina e a promoção da igualdade entre sexos.

O Dia Internacional do Homem é celebrado há 20 anos

Ao longo dos 30 anos que se celebra este dia, muito tem mudado entre o sexo masculino. Isto claro, tendo como base uma análise que tem que ser generalizada. Destacamos de seguida algumas diferenças entre os homens de antigamente e os de agora. E com isto não estamos a tomar partidos. Não há gerações de homens melhores ou piores que as seguintes ou anteriores. São apenas diferentes. Até porque o mundo também está diferente.

1. Antes jogava-se à sueca, agora fazem-se apostas desportivas.

2. Antes os homens escondiam a homossexualidade, agora há quem use os casacos e malas da avó com orgulho.

Leia aqui os outros seis

 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram